Os Sullivans #3: Não posso me apaixonar

Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302


Gabe Sullivan, o bombeiro da família, estava fazendo nada além do que seu rotineiro trabalho: apagando um incêndio. O que ele não esperava era que, exatamente naquele prédio pegando fogo, ele fosse encontrar a pessoa que o faria deixar de ser um galinha sem controle e desejar ter uma família.

Foi dentro de uma banheira, cercada de fumaça e fogo, abraçada com a filha, que Megan conheceu Gabe. Foi ele quem tirou as duas de dentro do seu apartamento em chamas, salvando sua vida e a da pequena Summer, de 7 anos, e que como consequência acabou hospitalizado. Megan acreditava que não tornaria a vê-lo depois de ter ido ao hospital agradecer e ter sido maltratada pelo bombeiro, mas o destino tinha outros planos: Gabe é irmão de Sophie, sua amiga dos tempos da faculdade.

Gabe estava traumatizado pelo seu último relacionamento com uma vítima de incêndio, enquanto que Megan, viúva de um piloto, queria distância de qualquer homem que tivesse profissões de risco. Entretanto, a química entre os dois era clara e não podia ser ignorada. Quando a pequena Summer começa a dar uma de cupido e armar “coincidências” para ambos, fica claro que eles não vão conseguir se evitar para sempre, muito menos fingir que o desejo entre eles não existe.

Como seus livros anteriores (apesar de eu ainda não ter lido o primeiro livro da série), Bella Andre criou um ambiente de muito sexo, amor e clichê. Como muitos já comentaram, o livro é muito semelhante aos romances de banca que tantos amam, não deixando de ser bom e envolvente.

Além de conter uma narrativa fluída, Não posso me apaixonar possui sexo ardente e romance pra lá de meloso. Não pense você que o livro não é bom por alguma dessas características, pelo contrário, Bella Andre mais uma vez criou um enredo que prende o leitor e encantou com mais um Sullivan maravilhoso e determinado. Senti que este foi o volume mais fraquinho até agora, não houve muitas reviravoltas no livro, e o espaço de tempo em que o amor acontece entre os protagonista é absurdamente curto, mas não deixa de ser bem recomendado pelos seus outros atributos: narrativa, sexo e Gabe – o bombeiro gostosão.

Ao contrário da Nicolle (a personagem do livro anterior), Megan não me agradou, achei ela uma personagem um pouco fraca e que nada mais quer do que ficar lamentando a vida (odeio isso!), mas, para compensar, Gabe é cheio de vitalidade e gestos determinados, muito bem caracterizado e que compensou a falta de sal de sua companheira. Pra quem curti romances melosos e quentes, vai ser um prato cheio. E lembrando que não há necessidade de ter lido os dois livros anteriores para pular de cabeça em Não posso me Apaixonar.
Mas não tinha feito isso porque não sabia se podia confiar em si mesmo do lado de Megan; receava que a atração entre eles pegasse fogo e queimasse os dois. (Página 58)
Às vezes, quando as coisas ficavam muito difíceis, o melhor a fazer era deixá-las de lado. Porque, às vezes, fingir era a única maneira de continuar vivendo. (Página 237)
Beijos e comentem!

19 comentários:

  1. Nossa esta é a primeira resenha que leio que menciona esta Gabe.E é claro que esta Summer AJUDA bastante para o romance entre os dois decolar.VocÊ não é a primeira pessoa que fala mal desta Megan "sem sal" "reclamona" "vive fazendo doce" esta é uma das característica marcantes em todas resenhas que leio deste livro.E eu me apaixonei por esta Summer.To morrendo de vontade de ler este livro #agoraéoficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, Gabe nao é ELA é ELE, e no caso ele é o protagonista do livro. :D
      beijos

      Excluir
  2. Eu amo romance de banca e estou muito curiosa para ler a série da Bella!!!
    Gostei muito da resenha e fiquei muito curiosa com a Summer q parece ser muito fofa!!! Da pra imaginar ela sendo cupido,estou bem ansiosa para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Summer é super fofa, Thay! Tenho ctz de vai gostar dela! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Oi tudo bom?
    Depois de 50Tons os gêneros adultos estão um pouco por fora pra mim, mas esse livro me chamou atenção
    Deve ser minha tara por bombeiro shuahsuahsu

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, realmente, Gabe é o melhor do livro!! haha

      Excluir
  4. Achei esse livro muito bom. A Andre escreve muito bem e a história é bem bolada.
    A Summer é muito fofinha e o casal também é perfeito.
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para ler, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de gostar de alguns estilos de romance de banca, confesso que essa serie nao chamou minha atenção, mas adorei sua resenha e parabéns pela leitura. Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. eu li o primeiro da série, mas não curti tanto assim, por isso não me animei para ler os outros.

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, ainda não li o primeiro. Mas lerei em breve :D

      Excluir
  8. Olá Camila!
    Olha de todos que eu li da serie Os Sullivans(que são no total de três.ahahahahaha)Este foi o que mais me agradou.E o romance deles não acontece assim de uma hora para outra como nos dois livros anteriores,leva 2 meses(hahahahaha).E este foi mais um ponto para a autora.
    Também achei Megan super fraca,porque sera as autoras gostam de mostrar mulheres fracas(hahahahaha).E gabe nossa...sem comentários não é!
    Eu estou louca para ler o 4 volume desta serie.Mas vou ter que esperar um pouco(bua!!!!!).
    A resenha esta demais!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tb nao gostei deste pontos nos outros livros, mas confesso que o amor pra mim continuou surgindo do nada, mesmo apos 2 meses. É claro q nao foi igual os anteriores, mas ainda assim, desde o primeiro momento eles já ficam "encantados" um cm o outro e se evitando. As coisas nao sao assim na vida real, poxa! kkk
      beijos

      Excluir
  9. Fiquei com vontade de ler, espero que eu tenha oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. E essa mania absurda qe essas autoras tem de fazer personagens maravilhosos e nos iludir eternamente?! AHSUAHSUAHSUHAUSH'
    Me parece que Bella Andre, mais que todas tem esse dom!
    Doida para ler algum livro dela ><'

    ResponderExcluir

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.