Almakia

Autor: Lhasia Andria
Editora: Modo
Páginas: 360
Skoob | Blog | Book Trailer | Fan Page


Almakia é simplesmente incrível! No início do livro eu estava tendo problemas em decorar os nomes, porque são um pouco complicados. E tenho certeza de que se tivesse que pronunciar algum deles em voz alta, eu pronunciaria errado. No entanto, depois das primeiras 30 páginas eu simplesmente não consegui mais largar o livro enquanto não alcancei a última página.

Almakia é um domínio onde vivem os almakins. Diferente dos outros povos os almakins tem a tendência a nascer com o poder dos Almakis. Os almakis são 7 elementos que os almakins controlam: fogo, metal, natureza, água, vento, raio e, o mais raro de todos, luz. Mas nascer como um almakin não significa ter o poder sobre algum almaki, muito pelo contrário, aqueles que têm esse poder são tão especiais que são a elite da sociedade. 

Em Almakia também existem 7 famílias originárias, aqueles dos quais vieram os poderes almakis e consequentemente as mais influente em Almakia. Cada família possui um almaki em especial, e cada um tem um Segredo de Família, que é uma espécie de poder sobre o almaki tão forte, tão difícil e tão poderoso, que somente essas 7 famílias originárias possuem e controlam. 

Dragão é título dado ao descendente de cada família que será o próximo a ocupar um papel importante no futuro de Almakia: governar. Os Dragões são também aqueles que guardam o Segredo de Família de seus elementos, e que mandam e desmandam no que bem querem no Instituto. 

Claro que orientar os almakins que apresentam um poder almaki é essencial, e é por isso que existe o Instituto. Fundado pela Família do Fogo (a família mais poderosa e que governa Almakia), o Instituto é onde os almakins aprendem a desenvolver o seu poder e a controlá-lo. 

Também existem os Vilashis, que são os povos estrangeiros, aqueles que vieram para Almakia em busca de uma vida melhor, mas que descendem de ancestrais sem qualquer relação com os almakins e, portanto, não têm poder almaki. Vilashis também são considerados a mais baixa classe social em Almakia, e por isso são completamente desprezados pelos almakins. No entanto, eis que nasceu Garo-lin, uma vilashi com o almaki do fogo. 

Assim que Garo-lin sai de sua pobre vila vilashi e entra no Instituto ela percebe o quão desprezada é a sua cultura. Suas características únicas de vilashi (olhos amarelos e cabelos com mechas marrons) também não ajudam muito a garota a fazer amizades. Enquanto foge dos temíveis Dragões do Instituto, que fazem nada mais além de perturbar e mandar, a vilashi mal vê a hora de sair dali e voltar para sua vila. No entanto, o futuro decidiu algo diferente. 

Após conhecer Kidari, uma estrangeira com sérios problemas com a língua de Almakia, Garo-lin pensa que finalmente encontrou uma amiga e que, enfim, conseguirá aguentar o Instituto um pouco mais. O problema é quando, dominada pelo seu instinto de justiça, Garo-lin desafia o Dragão de Fogo, e agora Garo-lin irá viajar com os Dragões para uma das super-casas da Família do Fogo, e estará em maus lençóis. Ou não...

Almakia me encantou! Não consegui desgrudar do livro um minuto. O Dragão de Fogo é muito irritante em alguns momentos, mas depois que nós percebemos seus verdadeiros sentimentos e intenções, e a dificuldade que ele tem em demonstrar isso, é impossível não se apaixonar por ele. Todos os personagens e cenários de Almakia foram desenvolvidos com extrema capacidade e talento. A brasileira Lhasia me deixou sem palavras, e mesmo depois de terminada a leitura eu não conseguia parar de pensar no livro. Sem mencionar, é claro, os outros Dragões, que cativaram esta leitora e me deixaram com um aperto no coração por não ter o segundo volume em mãos ainda. Vale a pena ler Almakia e se encantar com a leitura e com a narrativa criada por Lhasia Andria. É simplesmente um dos meus favoritos e uma das minhas melhores leituras deste ano!
(...) Garo-lin Colinpis, a vilashi que pode mudar o rumo daquele que irá ditar o rumo de Almakia, prometa que irá zelar pelos dragões. (Página 229)
- A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim! (Página 269)
Beijos e comentem!  

58 comentários:

  1. Eu achei a capa desse livro LINDA e a história parece ser meio complicada no começo. Mais eu leria sem dúvidas!
    Adorei sua resenha, percebe-se que você adorou o livro. rs
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a capa, e pela sinopse eu já tinha me interessado pelo livro mas agora, UAU! A resenha esta fantástica e me deixou louca para ler o livro, só fiquei meio confusa com o nome, quando vi pela primeira vez achei que fosse de um menino rsrsrs
    Só fiquei com uma dúvida, tem romance no livro?
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, no inicio o nome me lembrou um menino tb, mas nao, é uma belA vilash MULHER hahahah
      e sim, tem romance! e um dos romances q eu mais torci e gostei!
      vale a pena :D

      Excluir
    2. Own, agora eu quero muito, muito mesmo ler.

      Excluir
  3. O formulário não esta funcionando, eu clico e só aparece a imagem :/
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, Giulia, arrumadinho!
      Desculpa o transtorno ;s

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quando alguém quiser entender melhor o que é Almakia, almakins e almakis, posso colocar a sua resenha como referência. Ela é uma lição nº1 completa xD Só que agora no livro 2 vem o passado que as Famílias escondem sobre a origem dos almakis, e vai ficar um pouco mais complicado xD

    Que bom que gostou, Camila!
    Prometo que o livro 2 vai ser melhor (agora ser escritora já não é mais brincadeira xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhaisa, eu tentei realmente explicar tudinho, assim a pessoa nao entrará perdida na historia :D
      Amei seu livro! está de parabéns! quero ler mtos outros livros seus, mas principalmente Almakia 2! estou aguardando viu? :D
      beijos

      Excluir
  6. Oi, flor.
    Esse livro esta na wishlist hehe
    Faz tempo que eu vi e me apaixonei.
    Adorei a história, achei bem diferente.
    7 famílias, 7 elementos... Gostei dessa construção.
    Ansiosa para conferir :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Camila
    Não conhecia esse livro... Amei a dica!
    Fiquei super curiosa para ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Camila, -olha eu aqui novamente- só pra te avisar que te indiquei à um meme lá no blog, depois dar uma olhada ok?
    http://souseuastral.blogspot.com.br/2012/12/meme-aos-17-quase-18.html
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Preciso dizer que esse livro me pareceu um tanto confuso '-'
    Esse monte de nomes com terminações parecidas e tantos significados realmente dá pra confundir a cabeça, haha;
    Sou viciada no número 7, e nem preciso dizer que isso me chamou atenção na resenha né?! =D
    A história parece bem diferente e criativa, vou procurar (:
    Gostei da resenha, parabéns! ;D

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila!
    Confesso que não conhecia esse livro, achei a capa linda, mas a história em si não é do tipo que me interesso. Porém mesmo assim, adorei sua empolgação na resenha, se um dia surgir oportunidade sem dúvida irei lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus, preciso ler esse livro! Adorei a história, você me deixou muito curiosa. A capa dele é linda!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa história parece ser bem interessante e adorei a capa! Os nomes são bem complicadinhos mesmo rsrs

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  13. Muiiiiito boa a resenha e a capa do livro é bem legal.
    Me pareceu bem interessante a temática!!!
    Parabéns pela divulgação de mais um bela autora nacional!!!!

    ResponderExcluir
  14. oie,o seu blog é incrivel!Vc o deixou uma certa personalidae sem igual ,eu A-D-O-R-E-I o post ,BJBJB/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uau! Uma das suas melhores leituras do ano? Cáh, agora você me deixou com vontade de ler!!! Hahaha
    Gostei do design do título ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nossa, você gostou mesmo do livro! Eu não conhecia e confesso que mesmo você o elogiando bastante, não fiquei muito interessado.
    Caso tenha oportunidade de lê-lo, não deixarei passar. Mas não estou louco pra lê-lo, entende?!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Pela resenha, não imaginei que fosse de algum autor brasileiro, então seu último parágrafo me fez dizer uau. E adorei a resenha, de verdade! Parece ser um livro incrível com uma ótima história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Como sempre, mas um livro interessante. Mas por enquanto estou lendo um outro livro então como diz o ditado "um cão não pode levar dois ossos".

    bjos.
    http://laudypoemas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Gente! Que coisa! Não conhecia esse livro e já quero! Uma das melhores leituras desse ano? Preciso ter esse livro. AGORA! Tô precisando de leituras novas e principalmente se for autor nacional. (:

    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, você com certeza irá amar o livro. EU AMEI!
      bjos

      Excluir
  20. Nunca li nenhum livro sobre dragões mais gostei bastante desse parece ser bem legal!
    Adorei a capa
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. Gostei do livro, apesar de ler poucos (quase nenhum) livros que abordam dragoes, ja vou coloca-lo na minha lista!!! E sim os nomes são bem complicadinhos hein.

    ResponderExcluir
  22. o livro parece ser o.t.i.m.o. a capa esta linda , eu adorei tudo ! nesse ano de 2013 com toda certeza vou tirar um tempo para ler esse tambem !

    ResponderExcluir
  23. Primeiro: Meu Deus, que capa maravilhosa, linda, linda, linda! Provavelmente eu também vou sofrer um pouquinho com os nomes. O livro parecer ser tipo, muito muito bom, já estou louca para ler, dragões s2 Nossa, tô encantada com o livro, eu quero, mas tô gastando demais com livros :(

    ResponderExcluir
  24. Aaaaaah, por que você tem que escrever resenhas tão boas???? *o* assim eu nunca vou parar com dinheiro na carteira DD: shidahsudhiudhsiuhausidsd.
    Os autores nacionais vem me surpreendendo cada vez mais! nunca imaginei que uma história tão criativa pudesse nascer de um brasileiro \o asiudhiuashdiuahsid.

    Beeeeeeeeeijinhos e um feliz natal! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Este é outro livro que parece ser ótimo ^^ embora eu tenha ficado um pouco confuso com tanto almakis deu pra entender bem =D

    Beijos.
    Guilherme - Um compulsivo leitor.

    ResponderExcluir
  26. O meu Deus o que faço eu da vida como esses livro que me fisgam só de ler a resenha rsrs.... eu adorei a história achei muito boa mesmo.
    Uma história super original, envolvente e surpreendente, espero em breve lê-lo.
    A capa é linda rs
    Meus parabéns por fazer resenhas ótimas, sempre fico feliz de lê-las :D

    ResponderExcluir
  27. Sua resenha está perfeita, eu já li esse livro também como você não consegui largar até chegar as ultimas paginas haha

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Como eu AMEI a resenha! Com certeza quero ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  29. A resenha está incrível, e esta capa conquista a todos! Adorei este livro, já está nos desejados!

    ResponderExcluir
  30. A resenha é muito boa, a capa não me agradou muito :/

    ResponderExcluir
  31. Adorei a capa, muito bonita!
    Deve ser bem interessante o livro, espero lê-lo em breve.
    Gostei bastante da resenha!

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  32. Adorei, a capa me encantou e a sinopse me interessou. Amo histórias que envolvam dragões e adorei está história, mas um livro nacional que merece ser lido e ter seu devido valor!

    ResponderExcluir
  33. O livro parece aventura, fantasia, magia. Ainda não li esse gênero literário, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  34. Amei a capa desse livro. Desde que vi pela 1º vez esse livro to desejando ler ele.
    Sua resenha me fez interessar mais ainda em lê-lo.

    Bjs
    Jô Raphaela
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Gostei da capa, acho muito bonita. O livro eu já amei só lendo a sinopse e agora que li a resenha, estou querendo ler mais depressa ainda.

    ResponderExcluir
  36. Incrivel como os autores nacionais estão cada vez mais melhorando ....
    de boa tua resenha me fez querer muitoooo o livro parabénsss bjos normes

    ResponderExcluir
  37. Nunca tinha ouvido falar desse livro .
    Me interessei nele , mais pela capa . Mas depois da sua resenha fiquei encantada com o livro e doida pra ler =)

    ResponderExcluir
  38. Adorei a capa, é muito linda..
    A historia parece ser ótima..
    ja está na minha lista de desejados.. =)
    Ótima resenha.. :)

    ResponderExcluir
  39. Capa linda, ótima editora, história interessante, grandes expectativas para a leitura!
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  40. A história de não julgar um livro pela capa não é comigo. 70% das vezes que vou ler um livro eu escolho por causa da capa... ah, sei lá... para mim a estética é fundamental. A primeira impressão é a que fica. Então, já queria começar parabenizando a autora pela belíssima capa. Muito linda mesmo, e a feição da personagem, com um olho tampado e o outro fixo, traz um ar de suspense e convite à leitura. Gostei muito da resenha também. Embora aparentemente a história não seja uma das mais fáceis de entender, parece ser bem interessante e muitíssimo bem elaborada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  41. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas o combo da resenha maneira+capa linda+e nome diferente me fez desejá-lo muito.
    Adorei o jeito que você falou sobre o livro, me deu muito mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  42. Simplesmente AMO esse livro. A Lhaisa é demais!
    Estou ansiosa pela continuação.
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oie,
    já vi varias resenhas desse livro e todas positivas, e estou doida para lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  44. Estou sempre buscando por novos livros sobre fantasia, e quando eu acho fico muito feliz.

    ResponderExcluir
  45. Gostei da capa, mas como nunca devemos julgar um livro pela capa, li a resenha e me apaixonei ;D Espero ganhar, se não, vou comprar hsuahsuas'

    ResponderExcluir
  46. Já li Almakia e gostei muito também! E realmente é impossível não se apaixonar pelo Dragão de Fogo... rs...

    Acho a capa do livro muito linda, e com certeza vou querer ler os próximos livros da Lhaisa! =)

    Bem legal o jeito que você situou o leitor na sua resenha, assim ninguém fica perdido ao ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  47. Nossa... Estou a cada resenha me impressiono com os novos autores brasileiros... Puxa... Onde é que esta a divulgação desdes livros na mídia brasileira... Agora eu tenho certeza, nós esquecemos de nossos valorosos autores por simplesmente nem os conhecer... Obrigada por estar me apresentando eles...

    ResponderExcluir
  48. Sou muito fã de literatura fantástica, e esse me parece ser um ótimo exemplar do gênero. Tem uma pegada de escola dos X-Men, com características da divisão de castas indianas que acabou me deixando bem curioso pra ler. Espero ter a oportunidade em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia!!!
    Como que eu ainda não conhecia um livro lindo desses???
    Nossos autores não andam deixando anda a desejar para os de fora e esse livro parece ser espetacular.
    Confesso que almakia, almakins, villa...(?esqueci como escreve haha)pode realmente ficar meio confuso no começo mas depois q nos acostumamos dá p se perde em um mundo como esse.

    Quero muito ler.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  50. Gostei muito da resenha. Muito legal.

    ResponderExcluir
  51. Gostei muito da capa do livro, é linda!!
    Adorei a sua resenha, ficou muito boa!! Achei bem interessante esse livro, e o fato de ser um livro nacional me animou bastante!! Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.